Monday, May 2, 2011

Vintage is the new black...

Uma das vantagens de ser decoradora (ou quase decoradora) é a possibilidade de pesquisar todos os tipos de objetos.
Eu tenho uma queda pelos vintage (não só pelos objetos, mas bolsas, lojas, etc.). Como eu já citei, adoro misturar o novo com o antigo, brincando com o espaço.
Pesquisei algumas imagens de objetivos vintage em - as vezes - ambientes modernos.









Uma dica para quem estiver indo para Londres: é a terra das lojinhas vintage. Brick Lane é repleta de pequenas lojas ou galpões com pequenas tendas que vendem de tudo.


Bel e eu em Brick Lane em Julho de 2009.

Aqui no Rio, temos a Rua do Lavradio, e todo primeiro sábado do mês acontece uma feira bastante interessante. Além das lojas de decoração incríveis que vi lá, as fashionistas também vão gostar. É, em parte, um mercado vintage. Com as barraquinhas montadas para a feira, encontrei antiguidades, roupas e óculos escuros vintage. Mas tem que procurar, não é em qualquer barraquinha que se tem coisas interessantes não. Tem que focar  e ficar atenta, senão...não adianta a "viagem".
Para completar, as lojas ficam em antigas casinhas, resgatando o antigo Rio e fazendo o passeio ainda mais agradável.
                                           Rua do Lavradio

Aproveitando a ida, indico uma visita a Santa Teresa. Com suas ruas estreitas e o bondinho histórico - que ainda funciona - é um cartão postal carioca que muitos não dão o seu valor. Além das casas lindas de um Rio que não conheci, lá fica um dos restaurantes mais conhecidos: o Aprazível. É maravilhoso, mas tem que fazer reserva. O restaurante não é só bom, mas é lindo também. Sem falar na vista: imperdível!


Aprazível
Vale a pena dormir cedo numa sexta-feira para fazer esse programa diúrno no sábado.

Beijos!!

Fotos: Reprodução/Clara Nobrega

2 comments:

  1. queria muito uma bicicleta vintage... mas são super caras! :/

    ReplyDelete
  2. Onde foi parar meu comment ????

    ReplyDelete